Imagem: Freepik / Autor: Branin
Neste momento de incerteza, insegurança, volatilidade, empresários e profissionais que obtém seus resultados financeiros através de clientes estão ansiosos e estressados com a fragilidade nessa relação.
Quais devem ser as melhores estratégias para ganhar e manter clientes e assim alcançar resultados financeiros efetivos.
Vamos buscar respostas no entendimento do que significa um “Fantástico Atendimento”?
Consideremos primeiramente que pesquisas confirmam que a insatisfação com o atendimento prestado é a principal causa de fracasso na conquista de clientes. Também que cerca de 68% das vezes que um cliente vai embora ou não efetiva seus negócios com a empresa tem como causa a insatisfação com as competências, habilidades e atitudes do pessoal de atendimento, que não procede de forma eficaz e eficiente.
Na realidade o cliente não vai embora ou procura outra empresa para fechar negócios, ele é expulso por empregados despreparados, desfocados, desmotivados e sem compromisso.
Considerando que 65% dos negócios de qualquer empresa originam-se de clientes fidelizados e não de novos, é preciso muita atenção aos fatos e as relações com este público-alvo ou distinto.
Nessa realidade de um mercado frágil e altamente competitivo, onde os clientes estão nervosos e prontos para trocar de fornecedores, a pessoa jurídica ou física, que não prestar um “Fantástico Atendimento” e assim não tiver um excelente relacionamento com seus clientes está fadada a passar dificuldades de desempenho e apuros com a principal ou única fonte de resultados financeiros.
O caminho a seguir é atender, servir, satisfazer, extrapolar, encantar, cativar e manter clientes. Para seguir este roteiro de sucesso é preciso investir em treinamentos conceituais, interpessoais e técnicos para conquistar e manter clientes através de um “Fantástico Atendimento”.
Autor:
Benjamin Pereira
Professor, Consultor, Pesquisador, Palestrante, Administrador, Bacharel em Administração de Empresas, MBA em Gestão Estratégica de Pessoas e Gestor Pedagógico na área de Recursos Humanos, Marketing de Relacionamento, Desenvolvimento Profissional de Líderes e Equipes.
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